Figura 2
O desenho está apoiado no livro
Espaço Tempo e Além de Toben e
Viagem Espiritual III de Wagner Borges e Gloria Costa.
A casa do Pai tem várias moradas e os mundos têm vários niveis evolutivos ou de vibração. A saber:
Mundos Primitivos: São mundos equivalentes à Idade da Pedra. Estes mundos permitem aos espíritos a evolução moral, espiritual junto à evolução tecnológica e científica, ou seja material.
Mundos regeneradores: Aos poucos os mundos de provas e expiação se transformam em mundo de regeneração, e o exemplo é o nosso planeta.
Mundos Felizes: Estágio alcançado por espíritos que desenvolveram a consciência cósmica, vivendo em harmonia com a totalidade.
O objetivo da vida em diferentes universos é a evolução cósmica, pois existe um desejo imanente em todos nós pela busca da perfeição divina. Muitos planetas estão ou já superaram o nosso estágio evolutivo.
Neste último século houve um despertar maior de consciência que se intensifica neste. A arte cinematográfica e televisiva materializa esta busca através de suas apresentações. A ciência procura a compreensão do tempo espaço e além, unindo passado presente futuro através das múltiplas vidas e mundos paralelos.
Os espíritos antes de reencarnarem fazem um projeto de vida, procurando pontos necessários à sua evolução. Aqueles que por incapacidade não têm condições de fazerem escolhas, são auxiliados por espíritos mais elevados e reconduzidos a lares que lhe permitirão o resgate conveniente ao seu progresso até que possa por si só fazer o seu projeto terreno de vida.
O planeta vem passando por grandes reformas através das catástrofes, erupções vulcânicas, terremotos,desprendimento de blocos de gelo, etc.
Os cataclismas tem a finalidade de eliminar os miasmas que o longo tempo de criações mentais e atitudes negativas levaram o homem à destruição do próprio lar terreno, regenerando o homem e o planeta terra.
A população da terra dobrará, sendo importante que novas terras possam produzir alimentos necessários ao sustento da nossa âncora física, ou seja , o nosso corpo, visto que ele é a morada da alma ou espírito.
Livros de apoio: Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec , Elucidário(pelo espírito Paulo de Tarso) e Espaço Tempo e Além de Bob Toben e Fred Ala Wolf (Cultrix)
As reuniões continuam quinzenalmente para os adultos. A sala estava repleta com quatro filhos do Seu Plinio, incluindo a Carla que estava presente vinda do Paraná. O casal muito amigo e tão antigo como Vera e esposo, também estavam, ainda a professora de dança, parentes, e dois amigos próximos.
A presença da Vera é iluminada com sua clarividência pois ela descreve a presença dos amigos da família que lideram as reuniões; informa-nos sobre os espíritos que estão sendo atendidos e levados até os ônibus que os levam de volta para suas moradas, muitos deles já adormecidos. Vai desenhando com palavras de luz os parentes e amigos invisíveis que estão sorrindo e enviando recadinhos de amor aos presentes encarnados no recinto.
A Dona Carlina, suavemente nos traz pela psicofonia as instruções que a orientadora responsável pelo grupo de estudo faz. Lembra-nos das nossas posturas em relação às nossas tarefas diárias pertinente às pessoas de nosso convívio diário, encorajando-nos frente às dificuldades da vida, lembrando que o medo nos atrapalha em nossas tarefas. Vai pontuando em palavras, cuidados a cada um de nós.
Podemos dizer que somos muito amados por Deus, por nossos amigos e famílias, não só neste plano como da espiritualidade.
E cada um de nós, é uma âncora dentro de nossos lares, e toda nossa família e amigos presentes são assistidos por esta egrégora espiritual. É só pedir que aqui se fazem presentes.
Nestas reuniões todos gostamos de falar, argumentar, trazer experiências, pois todos somos empolgados, mas acabamos prejudicando o atendimento dos nossos irmãozinhos necessitados. Embora gostemos muito do modo como conduzimos as conversas que mais parecem um grupo de estudos, somos repreendidos frequentemente por alongar muito o tempo de pedidos.
Quando termina a palestrinha, fazemos nossos pedidos, e neste momento no intuito de ajudar esclarecendo alguma questão damos apartes, quando o momento é de pedir ou agradecer. Nesta última prece, ficou muito claro que atrasamos o atendimento espiritual, que tem hora para terminar.
A "Vó Madalena" esclareceu muito bem e com delicadeza o porquê da nossa demora, mostrando com precisão o momento que se alonga.
Foi clara, porém muito amorosa.
Sobre a questão de planejar a reencarnação de espíritos que estão momentaneamente incapacitados para tal, foi solicitado um aprofundamento maior , pois algumas pessoas ficaram com dúvidas sobre este assunto.
A palestra de hoje foi filmada, possivelmente colocaremos no you tube. Quando ocorrer, vocês serão avisados.
Obrigado pela participação.
Deus os abençõe!
Observação: A Vó Madalena é mãe de Dona Carlina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Meus queridos leitores, temos muito carinho com você que já é considerado das nossa família. Seu comentário é um incentivo para nosso trabalho. Muito carinho e amizade!