Tema da Aula do Bate Papo com o Vovô

Tema da Aula do Bate Papo com o Vovô
14/04/2010

FAMÍLIA VAGALUME!

FAMÍLIA VAGALUME!

Agenda Cristã - Primeira Edição

Agenda Cristã - Primeira Edição

A Família Vagalume levando Amor e Sabedoria,Inteligência e Bondade a seus netos, semeando Luz!

A Família Vagalume levando Amor e Sabedoria,Inteligência e Bondade a seus netos, semeando Luz!
Beijos para todos os filhos da Carla,Leni, Plinio Filho, Zan, Ligia, Marta!

As aulas do Grupo Bate Papo com o Vovô são de terça feira às sete horas

As aulas do Grupo Bate Papo com o Vovô são de terça feira às sete horas

Cozinhando com as Ervas

Cozinhando com as Ervas
Imagens da Apresentação para um Programa de Televisão

Apresentação do grupo de dança da terceira idade

Servindo os alunos com pratos saborosos, temperados com ervas..

Servindo os alunos com pratos saborosos, temperados com ervas..

Esquema da Aula Dada pelo Plinio Filho

Esquema da Aula Dada pelo Plinio Filho

Ego, Razão e Pensamento

Ego, Razão e Pensamento
Presentes na aula do dia 14/04/2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vivendo em Amor!



Este desenho foi inspirado nos quadros de Akiane Kramarik,
uma garotinha canadense que pinta desde os quatro anos de idade, hoje ela tem quatorze anos.
As suas telas são imagens reproduzidas em visitas aos jardins estelares.

Hoje foi lido um texto da Agenda Cristã, do André Luís. Abri o livro amarelado pelo tempo, que chamou a atenção do Máximo e dos presentes. Fui obrigado a contar a história do livro que tem mais de cinquenta anos, porque segundo a Carlina, eu já tinha este livro quando éramos namorados.
Foi uma leitura rápida, pois determinamos que não vamos mais fazer o grupo de estudo, junto com o evangelho, para não atrasar os trabalhos de desobsessão na espiritualidade. Embora no momento presente não temos tido médiuns disponíveis para a desobsessão, eles continuam o trabalho  no outro plano.
Fizemos nossos pedidos habituais, e tivemos a grata surpresa do Oba Oba o diretor do trabalho de desobsessão na espiritualidade, que congratulou-nos com a vinda de mais um neto, um bebê que a Lígia noticiou-nos hoje no almoço, e o filho de minha neta Carolina. Segundo o Oba está vindo mais um indiozinho para a tribo que está crescendo cada vez mais ( se referindo ao filho da Ligia). Fomos companheiros de tribo indígena outrora, e nos reunimos nesta encarnação para aprimoramento espiritual.
Eles dizem que quando precisam se reunir aqui na terra, escolhem residências ou templos, que são focos de luz. Por isso dizer que somos uma família vagalume. Porque esses locais brilham como pequenos vagalumes, na imensa crosta terrestre, e os espíritos neste momento de socorro permanente às variadas desordens na terra, estão precisando muito destes locais sagrados. Quando viajamos de avião avistamos as luzes das cidades e casas à noite, a mesma imagem serve para ilustrar os pontos conectadas à divindade. A energia que produzimos em grupo são utilizadas para socorrer aos necessitados.
A Tico (espírito responsável pelo grupo de estudo) passou-nos uma lição de casa, por uma semana, "não reclamar, não reclamar, não reclamar". Disse para não preocuparmos com o amanhã, porque se vivemos o presente bem vivido, com responsabilidade, o amanhã será o reflexo de hoje. Comentou que somos muitas vezes, verdadeiras máquinas de pensamento.
O Oba convocou os filhos  que trabalham com a mediunidade ao comparecimento nas reuniões, dizendo que planejaram esta missão, embora não sejam obrigados, mas que seria melhor continuar com este trabalho tão importante. Lamentou a ausência de uma médium clarividente para informar-nos a maravilha dos atendimentos, cheio de espíritos socorrendo, conversando e atendendo os necessitados, conduzindo-os aos ônibus que os levariam até aos hospitais das Cidades do Além.
Nossos familiares presentes pediam para dizer que estavam alí do nosso lado, ou que foram viajar com um dos presentes na sala, recados diversos. A Tico conversou com a Leni, que no início do ano estava muito triste com a filha que bateu asas e voou para Florianópolis, cuidando da própria vida. Mas sempre lembra que a Dirce, um espírito familiar, está sempre com a filha dela de anjo guardião. Como sabem todos nós temos um amparador que nos assiste nos embates da vida. Aquela figura arquetípica do anjo da guarda com asas é mesmo real, embora as asas são uma criação de nossas crenças, mas a entidade amiga está alí, do nosso lado nos amparando.
Após a prece, há a passagem às entidades amigas com as orientações a todos nós e vibração para o planeta terra. Finalizando, cada um bebe a sua porção de água magnetizada  momento dos trabalhos, muitas vezes com propriedades terapêuticas necessária a cada participante.

Logo em seguida vamos para a cozinha e nos sentamos na grande mesa giratória que há mais de trinta anos nos acompanha. Sempre servimos um bolo de fubá feito por mim, que uma antiga colaboradora batizou- o de "bolo das almas", de maneira muito jocosa. Neste momento fazemos comentário sobre o que ocorreu na oração, sobre alguma dúvida que ficou, sem contudo abordarmos as questões da desobsessão, que deve ser resolvida no recinto onde ocorre a prece.
Somos muito felizes  e gratos a Deus por esta oportunidade, pela perseverança familiar, que vem seguindo há muitas décadas  reuniões com esta finalidade.
Carlina e eu vamos fazer um breve resumo de como nossas reuniões vêm seguindo desde o início do século passado com nossos avós e pais.
Hoje em dia no grupo "bate papo com o vovô" o Plininho por vezes prepara as aulas. Ele tem quatro filhos e também participa das aulas assim como outros filhos. A verdade é que somos uma tribo, gostamos da convivência familiar.
Vivemos em festa!
Na leitura da Agenda cristã foi dito que o importante é a exemplificação.
Procuramos viver em AMOR, seguindo o exemplo dos grandes mestres da humanidade, Jesus , Chico, e tantos outros desde o início das eras!
Paz e Luz!

Um comentário:

  1. Plínio, parabéns pelo belo trabalho,e também pela linda família. E muito obrigada por fazer parte da minha tão simples casa.
    http://casaangels.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus queridos leitores, temos muito carinho com você que já é considerado das nossa família. Seu comentário é um incentivo para nosso trabalho. Muito carinho e amizade!

Quem sou eu

Minha foto
-Campinas, São Paulo, Brazil
Eu sou o Plínio, fui por muitos anos professor de Desenho Técnico Industrial, e a minha tarefa principal na vida é ensinar com amor, servindo sempre! Amo muito minha esposa Carlina, meus filhos e netos. Somos uma grande família, gostamos de rezar comer estudar amar e cantar. Fazemos aulas de dança e italiano.Como uma tradicional família italiana eu e Carlina somos bons parceiros na cozinha. Diariamente cozinhamos para até vinte e duas pessoas conforme o dia. A cada quinze dias, fazemos uma reunião com meus netos, o chamado "Bate papo com o vovô", neste momento apresento um assunto sobre o evangelho, quando eles podem tirar dúvidas. Assim vão entendendo melhor a importância de seus atos e a repercussão que podem gerar entre seus amigos e familiares. Seja bem vindo ao meu blog! participe da minha família também. Somos Um!

Acompanhe as nossas palestras e orações na sua própria casa!

Estamos muito gratos com sua participação. A nossa intenção é que mais pessoas possam participar das nossas reuniões semanais se conectando com a nossa energia. Pode realizar seu pedido de ajuda em nossas orações, mesmo mentalmente que nossos protetores vão até você todas as segundas feiras a partir das 20:00 hs.

Ponha uma jarra ou copo de água que será energisada, enquanto oramos, podendo ingerí-lo

depois das orações (22:00 hs) ou pela manhã.

A PARTIR DE ABRIL

Nossas reuniões serão realizadas às
quartas feiras, no mesmo horário.