Tema da Aula do Bate Papo com o Vovô

Tema da Aula do Bate Papo com o Vovô
14/04/2010

FAMÍLIA VAGALUME!

FAMÍLIA VAGALUME!

Agenda Cristã - Primeira Edição

Agenda Cristã - Primeira Edição

A Família Vagalume levando Amor e Sabedoria,Inteligência e Bondade a seus netos, semeando Luz!

A Família Vagalume levando Amor e Sabedoria,Inteligência e Bondade a seus netos, semeando Luz!
Beijos para todos os filhos da Carla,Leni, Plinio Filho, Zan, Ligia, Marta!

As aulas do Grupo Bate Papo com o Vovô são de terça feira às sete horas

As aulas do Grupo Bate Papo com o Vovô são de terça feira às sete horas

Cozinhando com as Ervas

Cozinhando com as Ervas
Imagens da Apresentação para um Programa de Televisão

Apresentação do grupo de dança da terceira idade

Servindo os alunos com pratos saborosos, temperados com ervas..

Servindo os alunos com pratos saborosos, temperados com ervas..

Esquema da Aula Dada pelo Plinio Filho

Esquema da Aula Dada pelo Plinio Filho

Ego, Razão e Pensamento

Ego, Razão e Pensamento
Presentes na aula do dia 14/04/2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ego, Razão e Pensamento



O que é o pensamento?
É tudo que está no passado e futuro.
Apenas o Ego consciente vive o presente. Quando não se tem controle do pensamento, nós estamos no passado e no futuro. A pessoa fica escravo do pensamento. O pensamento parece um macaco louco, pulando de galho em galho.
Pula-se de um pensamento para outro sem parar.
O ego consciente percebe que aquele pensamento que muda , não vai levar a lugar algum, e diz: "Eu não quero ter esse pensamento", e para de pensar. Quando a pessoa para por um instante, abre o Espaço da Paz na mente , e ela entra em contato com a sua essência, com seu Eu Superior, com a sua Divindade Interior, que podemos chama-la de DI.
Depois de muito treinamento, a pessoa consegue "viver no presente". Por exemplo: Se eu estou lavando a louça, quando estou presente naquele ato, eu não faço muito barulho com a louça, não quebro copos, não fico irritada e sinto paz e alegria no que estou fazendo.
No momento que você para o pensamento, você entra no vazio da mente, e há a iluminação, porque neste momento você entrou em contato com a DI (divindade Interior), com o Deus que habita em você. Neste momento você sente a Paz, porque esta é Espaço. A Paz é espaço, porque não está identificada com a forma.
O ego é identificado com a forma, é físico e busca a felicidade com o aspecto formal da vida. O ego busca uma casa, um carro, um apartamento na praia, objetos de toda natureza, livros, busca uma pessoa, uma namorada, etc. Mas a Paz não está nas coisas, está dentro de nós.
Quando você vive egoicamente, buscando, buscando isto ou aquilo, só satisfazendo o ego, você se esquece porque voltou a reencarnar aqui na terra. E nós renascemos mais de duas mil vidas no espaço de dois milhões de anos para evoluirmos em todos os aspectos, espiritual, moral, intelectual, e muitas vezes esta busca incessante, nos faz perder a noção do todo, e a gente se perde buscando apenas um aspecto.
Mas é só parar o pensamento que a gente descobre porque estamos aqui.
Você reencarnou nesta família para aproveitar as oportunidades de estudo como este que tivemos nesta aula do dia 14/04/2010, para trabalhar numa profissão que você possa se sustentar futuramente, mas também para aprender a viver o momento presente, para estabelecer metas superiores, acordadas e desabrochadas no superconsciente. Por isso viva aqui o e agora! Faça suas conquistas no presente, porque "a ação presente transforma o germe em patrimônio do Espírito" segundo walter Oliveira Alves.
Todos nós adultos, crianças e jovens temos esta importante tarefa para desenvolvermos.É um patrimônio pessoal e intransferível! É um tesouro pessoal que você adquiri, nós adquirimos, todos nós!
Na vida nós precisamos melhorar três aspéctos!
1°  Não-Resistência
2° Não Julgamento
3°Desapego.
Praticando a não-resistência nós enfraquecemos o ego, evitamos disputas, guerras e brigas. É importante não deixar que o ego nos domine
O não julgamento evita que eu me posicione como sendo melhor e superior que os outros. É um vício extremamente negativo e prejudicial. Quando eu julgo alguém, é a mim mesmo que estou julgando. Eu estou apontando o dedo para o próximo, acusando-o disso ou daquilo, mas na verdade tudo que estou apontando, são falhas que também são minhas.
O desapego é importante porque tudo que temos poderá passar para as mãos de outras pessoas, e se nós nos identificamos com os objetos , mesmo pessoas, em demasia, vamos sofrer, pois nada é nosso verdadeiramente.
Tudo nos é dado por emprétimo de Deus, mesmo que adquirimos os bens por nosso próprio esforço.
A fonte de toda abundância está dentro de nós. Está dentro de você. Por isso foi dito que ao que se tem, se lhe dará, e ao que não lhe será tirado porque
quando  pedimos as coisas de maneira mesquinha, as coisas vêm de maneira mesquinha para nós.
Segundo o Plinio Ghirello, cada um de nós tem um patrimônio adquirido pelas múltiplas reencarnações. Nós podemos realizar uma caminhada com muita luz, mais proveitosa, com mais conhecimento.
Nós estamos na Terra que tem sido um planeta de expiação, de dor e sofrimento, mas ele se transformará num planeta de regeneração, quando todas as consciência aqui viventes, terão esta nova consciência, portanto será um Novo Mundo.
Ele ainda diz que para continuarmos com este mesmo grupo terreno, junto com as pessoas que amamos, temos que procurar a auto-transformação, procurando o nosso eu Superior, buscando Deus em nossas vidas, vivendo o momento presente, buscando o espaço da Paz, menos o espaço da forma, que nos ilude, e nos atrasa.
Nós fazemos uma caminhada individual, mas é ao mesmo tempo coletiva.

Este estudo foi apoiado na autoria de:

Um Novo Mundo - O Despertar de Uma Nova Consciência
Eckhart Tolle

A mesma autora de:
Um momento Presente 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos leitores, temos muito carinho com você que já é considerado das nossa família. Seu comentário é um incentivo para nosso trabalho. Muito carinho e amizade!

Quem sou eu

Minha foto
-Campinas, São Paulo, Brazil
Eu sou o Plínio, fui por muitos anos professor de Desenho Técnico Industrial, e a minha tarefa principal na vida é ensinar com amor, servindo sempre! Amo muito minha esposa Carlina, meus filhos e netos. Somos uma grande família, gostamos de rezar comer estudar amar e cantar. Fazemos aulas de dança e italiano.Como uma tradicional família italiana eu e Carlina somos bons parceiros na cozinha. Diariamente cozinhamos para até vinte e duas pessoas conforme o dia. A cada quinze dias, fazemos uma reunião com meus netos, o chamado "Bate papo com o vovô", neste momento apresento um assunto sobre o evangelho, quando eles podem tirar dúvidas. Assim vão entendendo melhor a importância de seus atos e a repercussão que podem gerar entre seus amigos e familiares. Seja bem vindo ao meu blog! participe da minha família também. Somos Um!

Acompanhe as nossas palestras e orações na sua própria casa!

Estamos muito gratos com sua participação. A nossa intenção é que mais pessoas possam participar das nossas reuniões semanais se conectando com a nossa energia. Pode realizar seu pedido de ajuda em nossas orações, mesmo mentalmente que nossos protetores vão até você todas as segundas feiras a partir das 20:00 hs.

Ponha uma jarra ou copo de água que será energisada, enquanto oramos, podendo ingerí-lo

depois das orações (22:00 hs) ou pela manhã.

A PARTIR DE ABRIL

Nossas reuniões serão realizadas às
quartas feiras, no mesmo horário.